Decreto libera realização de eventos com até 100 pessoas em Maringá

 em Noticias

A Prefeitura de Maringá, no norte do Paraná, publicou um novo decreto, nesta terça-feira (15), que flexibiliza a organização de eventos na cidade a partir do dia 28 de setembro.

Com a decisão, a realização de eventos, reuniões e comemorações com até 100 participantes fica liberada.

De acordo com o decreto, a apresentação de música ao vivo também passa a ser permitida, mas os locais continuam impedidos de oferecer pista de dança.

A medida prevê ainda que, no caso de eventos com mais de 50 pessoas, os organizadores precisam solicitar e dependem de autorização da Secretaria Municipal de Saúde.

Restrições

O decreto municipal determina que os eventos só podem ter duração de, no máximo, seis horas consecutivas, de segunda a domingo, das 8h às 23h.

Durante todo o evento é obrigatório uso de máscaras, e os organizadores devem fornecer álcool gel nas mesas e em áreas comuns, como balcões, recepção e portas de banheiros.

Todos os participantes devem permanecer sentados, evitando circular entre as mesas. As pessoas podem circular sem restrições para uso de banheiros.

As mesas devem ser postas obedecendo distanciamento mínimo de dois metros entre elas, com limite de seis pessoas cada uma.

Fonte: G1

Postagens Recentes

Deixe um Comentário